Topo

Desejo das partes decidirá se Eurico cede ou não jogadores à Chape

Eurico Miranda prometeu apoio à Chapecoense "dentro das possibilidades" - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Eurico Miranda prometeu apoio à Chapecoense "dentro das possibilidades" Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/12/2016 17h44

Durante a entrevista coletiva em que o técnico Cristóvão Borges foi apresentado, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, prometeu apoio à Chapecoense “dentro das possibilidades”. Questionado se a ajuda incluirá uma cessão de jogadores ao time catarinense, o dirigente fez ressalvas:

“Está incluso dentro da possibilidade. Primeiro: tem que ter a vontade dos jogadores. Temos que ver de que forma vai ceder e também o interesse da outra parte em relação aos jogadores. Eu posso ceder dez jogadores que, de repente, não serão aproveitados por eles. Não tenho o direito de mandar este e aquele jogador em que a vontade dele não seja a de participar".

No encontro com os jornalistas, Eurico também foi abordado sobre a decisão do Atlético-MG de não querer enfrentar à Chapecoense na última rodada, inicialmente marcada para o dia 11 de dezembro.

“Eu não sou e nem nunca fui de jogar para a galera. Vamos ser diretos: se o resultado da partida não tivesse influencia nem para mim e nem para os outros competidores, eu teria a mesma postura do Atlético-MG. Caso contrário, talvez não tivesse a mesma postura", disse.

Caso se confirme a desistência do Galo em estar em campo, será configurado um W.O. e a Chapecoense obterá três pontos. Para Eurico, o bom senso irá prevalecer e o clube mineiro não sofrerá sanções com a atitude:

“É um caso absolutamente excepcional. Tem que ser levado em consideração. Tivemos o caso do Cavani, lá no PSG. Ele tirou a camisa para fazer homenagem à Chapecoense (após fazer um gol de pênalti)... Isto se aplica à mesma situação do Atlético-MG. A regra diz que teria que aplicar (sanções), mas se prevalece o bom senso”.

Entre as vítimas na Colômbia, o zagueiro Neto, que sobreviveu ao acidente, teve passagem pelas divisões de base do Vasco e deixou o clube em 2005.

Quer receber notícias do Vasco de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções