Topo

Vítimas ganham homenagens e caravana fúnebre antes de deixar Medellín

Caixões com as vítimas dos acidentes da Chapecoense são preparados para viagem ao Brasil  - AFP PHOTO / Raul ARBOLEDA
Caixões com as vítimas dos acidentes da Chapecoense são preparados para viagem ao Brasil Imagem: AFP PHOTO / Raul ARBOLEDA

Gustavo Franceschini e Luiza Oliveira

Do UOL, em Medellín (COL) e Chapecó

01/12/2016 16h19

Os corpos das vítimas do acidente com o avião da LaMia que levava o elenco da Chapecoense para Medellín seguirão em caravana fúnebre até o aeroporto Olaya Herrera, onde aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), aguardam para trazer os corpos ao Brasil. O velório será neste sábado (03)

A decisão por fazer a caravana fúnebre faz parte de homenagem do governo colombiano às vítimas do acidente. 

"Temos dez corpos de brasileiros prontos. Estamos fazendo todo o esforço humanamente possível para liberar todos os corpos hoje. O plano é que todos sejam liberados até às 22h. Eu acho difícil. O plano B é que todos sejam liberados até às 8h de amanhã", afirmou Jorge Escobar, representante das funerárias que estão trabalhando em conjunto com o IML da Colômbia, ao UOL Esporte.

O presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo, confirmou que os corpos chegarão ao Brasil na madrugada de sábado. O velório está programado para começar às 8h (de Brasília).

Em Chapecó, os corpos serão recebidos no aeroporto pelo presidente Michel Temer. De lá, seguem para velório coletivo na Arena Condá como forma de última homenagem às vítimas. 

A Chapecoense trabalha com o número de 51 pessoas a serem veladas na Arena Condá, entre membros da delegação do clube e jornalistas locais. O número, porém, deve ser menor, já que algumas das vítimas seriam encaminhadas a suas cidades de origem. Segundo apurou o UOL Esporte, os corpos do técnico Caio Júnior e de três auxiliares não serão levados ao estádio.

O clube ainda informou nesta quinta que apenas amigos e parentes das vítimas terão acesso ao gramado da Arena Condá, onde os corpos serão velados. Os torcedores poderão acompanhar a cerimônia pela arquibancada. Devido a capacidade de apenas 19 mil pessoas no estádio, o clube também providenciará telão do lado de fora da Arena. 

Caixões são preparados para viagem ao Brasil -  -