Topo

Cruzeiro planeja homenagem e não descarta usar símbolo da Chape na camisa

Cruzeiro estuda pelo menos entrar em campo com a camisa da Chapecoense no Mineirão - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Cruzeiro estuda pelo menos entrar em campo com a camisa da Chapecoense no Mineirão Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/12/2016 06h00

O Cruzeiro estuda uma forma de homenagear a Chapecoense na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando receberá o Corinthians no Mineirão. A intenção de reverenciar as vítimas do acidente em Medellín é guiada pelo diretor comercial Robson Pires e o diretor de marketing Marcone Barbosa.

A Umbro, parceira dos dois clubes, enviou uniformes dos catarinenses à Toca da Raposa II. A intenção é utilizá-los antes da 38ª rodada da competição nacional, no Gigante da Pampulha. Os mineiros ainda cogitam colocar as camisas em atletas de outra modalidade:

“Certamente, haverá uma homenagem à Chapecoense. É algo digno de homenagem. Foi muito triste o que aconteceu. O Cruzeiro recebeu algumas camisas da Umbro, por ser um parceiro da empresa”, afirmou Robson Pires, em conversa com o UOL Esporte.

“Ainda não sabemos o que será feito, porque não tem camisa suficiente para um jogo. É algo que deveria ser visto com a CBF também. Nós devemos usar essas camisas para entrar em campo e homenagear o clube. É possível que seja feito o mesmo com o nosso time de vôlei. Mas ainda não está definido”, acrescentou.

Mas o clube não pensa somente em usar os materiais cedidos pela fornecedora esportiva. Ainda é possível bordar um escudo da Chapecoense somente para o jogo contra o Corinthians, marcado para 11 de dezembro.

“É uma possibilidade sim. Nós não descartamos isso (entrar com uma homenagem à Chapecoense na camisa do Cruzeiro). Estamos estudando as melhores alternativas pra isso”, concluiu.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.