Topo

Finalista do Prêmio Puskas, Marlone pede votos novamente e saúda Chape

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

02/12/2016 15h21

O meia corintiano Marlone divulgou declarações após passar com sucesso pela segunda filtragem na disputa do Prêmio Puskas. Depois de ser escolhido para a lista dos 10 melhores gols do ano, ele avançou à relação de três finalistas e pediu o apoio do público para ficar com a conquista individual. Na mensagem, ele enviou saudações à Chapecoense, vítima da tragédia aérea que chocou o mundo nos últimos dias. 

"Em meio a uma semana muito triste para todos nós, recebi a notícia que sou finalista do Prêmio Puskas e, mais uma vez, venho pedir o voto de todos. Mais uma vez quero enviar meus sentimentos e minhas orações aos familiares, aos amigos da Chapecoense que perderam a vida nesta tragédia. Força, Chape!", comentou Marlone. 

O corintiano Marlone concorrerá com Daniuska Rodriguez e Mohd Faiz Subri. A premiação acontece no dia 9 de janeiro de 2017, em Zurique, Suíça, durante eleição do Fifa The Best, que apontará o melhor jogador de 2016.

A lista dos gols mais bonitos do ano foi selecionada por um grupo de jogadores e ex-jogadores, composto pela brasileira Marta, o argentino Gabriel Batistuta e o holandês Marco Van Basten.

Os gols considerados foram marcados entre os dias 30 de setembro de 2015 e 30 de setembro de 2016. O vencedor será o sucessor de Wendell Lira, ex-jogador brasileiro que levou a última premiação. A decisão será feita por voto popular no site da Fifa.