Topo

Marta é finalista e tenta 6º prêmio de melhor jogadora da Fifa

Marta terá como concorrentes Carli Lloyd e Melanie Berenguer - AP Photo/Michael Dantas
Marta terá como concorrentes Carli Lloyd e Melanie Berenguer Imagem: AP Photo/Michael Dantas

Do UOL, em São Paulo

02/12/2016 11h05

A jogadora Marta é uma das três finalistas do prêmio de melhor jogadora do ano. A meia brasileira terá como concorrentes a norte-americana Carli Lloyd e a alemã Melanie Berenguer. Marta tentará o seu sexto troféu de melhor jogadora do mundo.

Além de ser cinco vezes eleita como a melhor do planeta, Marta também contabiliza quatro vices no prêmio Fifa, e duas vezes terceiro lugar. Aos 30 anos, construiu sólida carreira no futebol sueco. Atualmente ela defende o Rosengard.

As atuações nos Jogos Olímpicos credenciaram Marta a uma vaga entre as finalistas do prêmio The Best da Fifa. O anúncio da melhor jogadora do mundo ocorrerá em janeiro de 2017, em Zurique, Suíça. 

Encerrada uma parceria de seis anos com a revista France Football para a entrega da Bola de Ouro, a Fifa volta a premiar os melhores do mundo de forma independente.

O vencedor do prêmio será determinado por meio de um processo de votação combinada, em que 50% da decisão será baseada nas escolhas de todos os capitães e treinadores. Os outros 50% serão definidos pelo resultado de uma votação online e de mais de 200 representantes de mídia.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.