Topo

Renda de jogo do Sport será revertida em prol da Chapecoense

Sport recebe o Figueirense na Ilha do Retiro pela última rodada do Brasileiro - Reprodução
Sport recebe o Figueirense na Ilha do Retiro pela última rodada do Brasileiro Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/12/2016 13h48

O Sport divulgou nesta sexta-feira (2), em entrevista coletiva do presidente João Humberto Martorelli, que doará toda a renda da partida contra o Figueirense, dia 11, na Ilha do Retiro, para a Chapecoense.

"Eu conclamo todos os clubes a destinarem as rendas de seus jogos à Chapencoense, ajudar o clube e, sobretudo, as famílias. É a homenagem mais concreta que podemos fazer a elas. Minha preocupação é que a gente fique com homenagens diversas e não tenha algo concreto para ajudar as famílias", disse o presidente rubro-negro.

Além disso, o Sport jogará com o escudo da Chape na camisa rubro-negra e a faixa de capitão será em homenagem ao clube catarinense.

Demais homenagens como vestir o mascote com as cores da Chapecoense, ter o escudo junto ao do Sport, usar braçadeira verde e demais ações estão sendo planejadas e também deverão ser adotadas pelo Sport.

A sala de imprensa do Orlando Scarpelli também será batizada com o nome de André Podiacki, jornalista morto no acidente. 

Na última quinta-feira (1), o Sport já havia confirmado que a sede social da Ilha do Retiro receberá o velório do meia Cléber Santana, jogador revelado nas categorias de base do clube. A data ainda não foi confirmada.

"Ainda não é o momento para pensar ou resolver a questão desportiva. É preciso que a gente dê atenção à principal vítima, ao posicionamento da Chapecoense, o que eles pretendem. Devemos primeiro esgotar o luto, passar este momento para depois definirmos as questões desportivas. Teremos um momento de muita dor que será o velório de Cleber, também", completou.

O próprio Figueirense, adversário do Sport, também já anunciou sua homenagem à Chapecoense: os catarinenses vão usar o escudo do rival na própria camisa, além de estampar nela o nome das vítimas do acidente na Colômbia.