Topo

Voo fretado com corpos de jornalistas da Fox deixa a Colômbia

AP
Imagem: AP

Frelipe Pereira

Do UOL, em Medellín

02/12/2016 11h28Atualizada em 02/12/2016 12h14

Os corpos dos seis jornalistas da emissora Fox Sports que morreram no acidente aéreo da última terça (29), na Colômbia, deixou Medellín no final da manhã desta sexta (02). 

A emissora fretou um voo para levar os corpos de volta ao Brasil. A informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil. 

O destino final do voo fretado pela emissora será o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. 

Seis funcionários do canal Fox Sports morreram no acidente próximo a Medellín que vitimou parte do elenco da Chapecoense: o narrador Deva Pascovicci, os comentaristas Mário Sérgio e Paulo Júlio Clement, o repórter Victorino Chermont, o cameraman Rodrigo Santana e o coordenador de externa Lilácio Júnior. 

A Rede Globo também fretou uma aeronave para trazer os corpos de seus funcionários da TV Globo e da afiliada RBS para o Brasil. O avião deve sair do Aeroporto Internacional de Medellín às 22h de Brasília. 

No final da manhã desta sexta (02), os corpos de cinco tripulantes bolivianos da companhia aérea Lamia chegaram à Base Aérea de Rio Negro. Lá, receberam honras militares e seguirão ao país de origem. Os tripulantes são: Rommel Vacaflores, Alex Quispe, Gustavo Encima, Angel Lugo, Miguel Quiroga, Ovar Goytia e Sisy Arias. 

cortejo  - Reprodução/Sportv - Reprodução/Sportv
Cortejo com corpos de 5 bolivianos chega à Base Aérea de Rio Negro
Imagem: Reprodução/Sportv