Topo

Em meio a homenagens a vítimas, Chape faz vídeo agradecendo apoio mundial

Do UOL, em São Paulo

03/12/2016 11h28

Homenageada pela tragédia que está vivendo, a Chapecoense agradeceu de forma simples mas emocionante neste sábado (03). O clube publicou um vídeo curto nas redes sociais, agradecendo em várias línguas pelo consolo recebido em todo o mundo.

Procuramos uma palavra para agradecer tanto carinho e encontramos várias", diz o vídeo antes de apresentar a tradução de "Obrigado" para vários idiomas.

A Chape tem recebido merecidos tributos desde que o avião contendo a delegação da equipe sofreu um acidente na Colômbia, na última terça-feira (29). O Atlético Nacional, rival da final que seria disputada no dia seguinte, abriu as homenagens oferecendo o título da Copa Sul-Americana. O clube ainda organizou evento com milhares de pessoas no estádio Atanasio Girardot.

Tributos no mundo inteiro

Clubes do mundo inteiro se juntaram aos votos de conforto às famílias e amigos das vítimas. Dez times brasileiros, por exemplo, apresentaram ofício à CBF para proteger a Chapecoense de rebaixamento até 2019; alguns deles se prontificaram a emprestar jogadores a custo zero.

Equipes sul-americanas, como Santa Fé (COL) e Olimpia (PAR) usam o escudo da equipe catarinense em sua camisa. Partidas de vários campeonatos nacionais da Europa tiveram um minuto de silêncio, entre outras homenagens.