Topo

Homenagens à Chapecoense marcam rodada de campeonatos pelo mundo

Do UOL, em São Paulo

03/12/2016 10h12

O mundo do futebol continua suas homenagens para as vítimas da tragédia com a delegação da Chapecoense. Neste sábado, antes do clássico contra o Chelsea pelo Campeonato Inglês, os jogadores do Manchester City usaram camisetas pretas com o escudo do time catarinense e a inscrição #forçaChape. Na parte de trás, a frase “Manchester está com vocês”.

David Luiz e Willian também fizeram uma homenagem às vítimas do acidente durante a comemoração de um gol do Chelsea.

Na Espanha, o brasileiro Andreas Pereira, do Granada, exibiu uma camisa com os dizeres "Força, Chape" após marcar um gol na partida contra o Sevilla. Ele levou cartão amarelo pelo gesto.

No clássico alemão entre Borussia Dormund e Borussia Monchengladbach, as duas equipes e as respectivas torcidas fizeram um minuto de silêncio e a imagem da bandeira do Brasil foi exibida ao lado de um símbolo de luto nos telões do estádio Signal Iduna Park.

Barcelona e Real Madrid quebraram protocolo e, antes do apito inicial, os jogadores tiraram a foto oficial da partida perfilados e intercalados com uma placa escrito "Fuerza Chapecoense".

Ainda no Campeonato Inglês, o Watford também fez seu tributo à Chape antes de começar o confronto com o West Bromwich. Perfilados, os atletas do clube britânico seguraram um poster com o símbolo da agremiação catarinense. West Ham e Arsenal fizeram um minuto de silêncio, além de Crystal Palace e Southampton.

Na Itália, o Atalanta entrou em campo com a Juventus com o símbolo da Chapecoense em uma das mangas no uniforme. E, antes do início do confronto, foi respeitado um minuto de silêncio.

Em Portugal, o Sporting jogou com o sílbolo da Chape e as palavras "Eternos campeões" estampadas na camisa. A partida foi neste sábado contra o Vitória de Setúbal.

Ao longo do dia, outros tributos devem acontecer nas partidas dos principais campeonatos europeus.