Topo

Agentes de Cristiano Ronaldo negam fraude e mostram certificado do Fisco

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/12/2016 11h35

Frente à polêmica em torno de suposta fraude fiscal envolvendo Cristiano Ronaldo, representantes do jogador garantem sua inocência e apresentam um certificado emitido pela Agência Tributária. A Gestifute, empresa que assessora o português, adota discurso agressivo e fala até em tomar providências judiciais.

O documento divulgado data do último dia 30 de novembro e certifica que “conforme os dados da Agência Tributária, o solicitante (Cristiano Ronaldo) se encontra em dia com suas obrigações tributárias”. Se comprovado, o certificado derrubaria as acusações de que o craque teria cometido duas infrações fiscais. Clique aqui para ler o documento na íntegra.

Neste semana, matérias de vários jornais citaram os chamados “Football Papers” sobre suposta fraude envolvendo Cristiano Ronaldo. De acordo com o jornal alemão Der Spiegel, o jogador do Real Madrid teria “escondido 150 milhões de euros (cerca de meio bilhão de reais) em paraísos fiscais como Suíça e Ilhas Virgens”.

O agente de Cristiano Ronaldo é Jorge Mendes, um dos homens mais fortes do futebol europeu. O empresário também é acusado pelos jornais de ajudar o técnico José Mourinho em evasão fiscal e lavagem de dinheiro. Jorge Mendes é dono da Gestifute, que promete reagir à polêmica.

“Os ataques aos nossos interesses (Gestifute) e de nossos clientes, baseados em informação manipulada, falsa e tendenciosa, merecem por parte desta empresa a necessária reação judicial”, diz um comunicado divulgado no último sábado.

Quer receber notícias do futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.