Topo

Atlético Nacional canta "vamo vamo chape" e dedicará Mundial a brasileiros

Felipe Pereira,

DO UOL, em Medellín (Colômbia)

04/12/2016 06h00

Da zona mista do estádio Atanasio Girardot dava para ouvir o coro no vestiário do Atlético Nacional cantando “vamo vamo Chape”. O capitão do time, Alexis Rodríguez, explicou que foi uma homenagem e acrescentou que se a equipe for campeã do Mundial de Clubes, vai dedicar o título a Chapecoense.

“O que mais queremos é conseguir ganhar (o Mundial) e todos sabemos que será dedicado ao povo brasileiro e a essa equipe.”

A reação dos jogadores do Atlético Nacional ocorreu depois que dois médicos do time brasileiro exibiram no vestiário o vídeo da Chapecoense feito em agradecimento a solidariedade. 

Alexis Rodríguez disse que foi uma semana muito dura e que deixa sequelas. O capitão do time de Medellín ainda manifestou alegria em ver nas redes sociais muitas mensagens de agradecimento e pela solidariedade prestada pelo Atlético Nacional. Por último, afirmou que o acidente estará marcado para sempre e lembrou que ficou pensativo porque ele se seus colegas pegam avião de três e três dias.

O presidente do Atlético Nacional, Juan Carlos de la Cuesta, endossou que o título mundial será dedicado a Chapecoense. O time embarca para o Japão na próxima quinta. A estreia está marcada para 14 de dezembro.

De la Cuesta reiterou o desejo de que a Chapecoense seja declarada campeã da Copa Sul-americana. Por último, afirmou que pretende ajudar a equipe brasileira .

“A ideia é continuar uma relação não só em amistosos, mas apoiar para que volte a retomar os triunfos. No próximo, ano vamos entrar em contato e saber como podemos ajudar", declarou o presidente do Atlético Nacional.

As homenagens não se restringiram ao grito no vestiário. Antes do jogo do Atlético Nacional neste sábado houve um minuto de silência no estádio e a exibição de um mosaico na arquibancada em apoio a Chapecoense. O time colombiano também jogou com o escudo da equipe brasileira no peito.