Topo

"Inter tem direção de várzea", diz prefeito de Chapecó

Prefeito eleito de Chapecó, Luciano Buligon (PSB), critica Inter - Paulo Lisboa/Brazil Photo Press/Folhapress
Prefeito eleito de Chapecó, Luciano Buligon (PSB), critica Inter Imagem: Paulo Lisboa/Brazil Photo Press/Folhapress

Danilo Lavieri e Luiza Oliveira

Do UOL, em Chapecó (SC)

04/12/2016 20h23

O prefeito de Chapecó Luciano Buligon (PSB) fez duras críticas ao Internacional pelas atitudes da diretoria após a tragédia com o voo da Chapecoense. Para ele, o Inter é um clube grande, mas tem dirigentes de várzea.

“O Internacional é um clube grande com pequenos administradores. O Fernando Carvalho é um dirigente de várzea dirigindo um clube grande. O Inter tem direção de várzea, amadora. Tem uma bela torcida, muitos sócios e um dirigente de várzea. Ele foi muito inoportuno”, disse.

Luciano Buligon, no entanto, deixou claro que a sua insatisfação se restringe à diretoria, e não tem a ver com a torcida do clube. Ele ainda elogiou as manifestações dos torcedores que se colocaram contra o dirigente do Inter. “A própria torcida ficou contra ele e a nosso favor. Teve manifestação no Rio, aqui também”.

A revolta do prefeito é principalmente com o vice de futebol do clube, Fernando Carvalho, que deu declarações polêmicas após o acidente fatal dizendo que o adiamento da rodada seria prejudicial ao Inter e que o clube vivia a ‘sua tragédia particular’.

"Além da consternação geral, temos a nossa tragédia particular que é fugir do rebaixamento. Estamos nos agarrando nas folhas da última árvore. Esse adiamento de rodadas certamente vai ser prejudicial. Nem estou falando nisso, a consternação é geral e a solidariedade é unanime. Mas esse adiamento certamente vai trazer embaraços que lá adiante vamos ter que comentar", disse Fernando Carvalho na ocasião à TV Pampa.

O Inter luta para escapar do rebaixamento. O time precisa vencer o Fluminense e torcer pelo tropeço de Vitória ou Sport.