Topo

Só para se comportar bem, Balotelli receberia R$ 4 mi por ano no Liverpool

Balotelli não conseguiu se firmar no Liverpool - PHIL NOBLE/REUTERS
Balotelli não conseguiu se firmar no Liverpool Imagem: PHIL NOBLE/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

04/12/2016 20h20

Um milhão de libras, cerca de R$ 4,3 milhões, para se comportar bem. Esta era uma das cláusulas contratuais de Balotelli no Liverpool, onde permaneceu por apenas uma temporada, 2014-2015. O acordo foi revelado neste domingo (4) pelo Sunday Times com base nos documentos vazados pelo Football Leaks.

“Se ao final de cada temporada o jogador não tiver sido expulso em três ou mais ocasiões por comportamento violento, cuspir em um adversário ou em outra pessoa, por palavras ou gestos insultantes e/ou protestar... neste caso, em 30 de junho de cada ano, receberá um bônus de 1 milhão de libras”, dizia o contrato do jogador, de acordo com a publicação inglesa.

Apesar da motivadora cláusula, Balotelli não conseguiu se firmar no Liverpool, onde marcou apenas um gol no ano em que esteve em Anfield Road. Após empréstimo ao Milan e deixar os Reds, Balotelli enfim reencontrou seu bom futebol no Nice, que briga na atual temporada pela ponta do Campeonato Francês

Além do Sunday Times, os documentos do Football Leaks também serão publicados em veículos de comunicação como Der Spiegel e El Mundo nas próximas três semanas.