Topo

Zagueiro é velado com homenagem de ex-colegas na Arena do Grêmio

Jeremias Wernek/UOL
Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/12/2016 12h12

Filipe Machado, 32 anos, foi velado na companhia de amigos, familiares e diversos ex-companheiros. Cerca de 250 pessoas acompanharam a cerimônia na esplanada da Arena do Grêmio, na manhã deste domingo (04).

Os ex-colegas de futebol prestaram uma homenagem em especial. Todos vestiram uma camisa verde, com a inscrição Filipe Machado FC e o símbolo da Chapecoense na frente. Às costas, a peça era estampada com o número 84, em alusão ao ano de nascimento e consequente categoria do zagueiro na base.

Entre os presentes, funcionários do Internacional que conviveram com Filipe e muitos atletas e ex-atletas. Como Renan (ex-Inter e atualmente no Goiás), Claiton (ex-Inter, Santos e Atlético-PR), Maicon (Inter, Náutico), Saraiva (Grêmio e Inter), Régis (Inter), Diego e Diogo (Inter, Braga-POR), Marcelo Labarthe (Inter).

Ao lado do caixão, fotos de Filipe com o time da Chapecoense, uma bandeira do Rio Grande do Sul e camisas de Grêmio e Inter. Entre as coroas de flores, homenagens dos dois clubes, de funcionários e de Fernando Carvalho, ex-presidente do Colorado.

Formado nas categorias de base do Inter, onde passou entre 1999 e 2006, Filipe Machado também jogou em equipes infantis do Grêmio.

O velório ocorreu no estádio do Grêmio a pedido da mãe, que enviou solicitação ao clube. O pai de Filipe, Osmar Machado, chegou a declarar que o Inter não havia procurado a família. Mas depois esclareceu que houve contato para disponibilizar o Beira-Rio. Durante o velório, a família optou por não se manifestar.

Dener e Biteco também são velados

O lateral esquerdo Dener e o volante Matheus Biteco também foram velados em Porto Alegre. Formados pelo Grêmio, eles se despediram em ato no cemitério Jardim da Paz.

As duas cerimônias foram voltadas apenas aos amigos e familiares e começaram ainda na madrugada do domingo.

Quer receber notícias da Chapecoense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.