Topo

Calleri, Pratto e R. Oliveira. Quais são os sonhos quase impossíveis do SP

Pratto é um dos sonhos do São Paulo para 2017 - Cristiane Mattos/Futura Press
Pratto é um dos sonhos do São Paulo para 2017 Imagem: Cristiane Mattos/Futura Press

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

05/12/2016 06h00

O São Paulo sonha com um camisa 9 para resolver o problema do ataque em 2017. Mas encontrar um jogador renomado para a posição livre no mercado não é tarefa fácil.

Para tirá-los dos seus clubes, o Tricolor precisa fazer uma oferta financeira interessante. No entanto, o São Paulo não tem dinheiro em caixa para altos investimentos.

Resta usar a criatividade e barganhar muito para fechar bons negócios. Por isso, a missão, em alguns casos, tornou-se quase impossível. Veja abaixo três casos de atacantes que o São Paulo procurou, mas que ainda são sonhos improváveis de serem realizados.

Ricardo Oliveira

O veterano do Santos, de 36 anos, mantém uma boa relação com o clube, que defendeu em 2006 e 2010. O São Paulo tentou envolvê-lo em uma troca com Michel Bastos, mas tal possibilidade foi descartada pelo Santos. Como o futuro técnico Rogério Ceni também aprova a contratação de Ricardo Oliveira, o presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, tentou fazer mais uma investida nesta semana ao encontrar o mandatário santista, Modesto Roma. O alvinegro praiano não está disposto a negociar o jogador com o São Paulo. O mais provável é que ele permaneça na Vila Belmiro ou se transferia para algum time chinês.

Lucas Pratto

O argentino é um sonho antigo do São Paulo. Em outras oportunidades, a diretoria tricolor já havia tentado contratar o atacante, de 28 anos. O fato de o Atlético-MG contar com Fred e Robinho fez com que o São Paulo voltasse a cogitar a possibilidade de trazer Pratto, que em algumas ocasiões neste ano não ficou entre os titulares. O salário superior ao teto são-paulino, de R$ 350 mil, foi um dos obstáculos. Além disso, o time mineiro também demonstrou que vai dar prioridade para negociar o jogador com algum clube do exterior.

Calleri

É o preferido da torcida, pois deixou uma boa impressão no primeiro semestre deste ano, quando marcou 11 gols em 31 partidas - sendo ainda o artilheiro da temporada. O São Paulo entrou em contato com o argentino, que está no West Ham, da Inglaterra. Mesmo sem prestígio na Europa, o jogador, de 23 anos, recebe um salário muito superior ao teto tricolor e não tem a intenção de deixar o futebol europeu neste momento. Ou seja, ele só deve voltar ao São Paulo caso não apareça uma oportunidade para seguir na Europa.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.