Topo

Goleador do Grêmio B será colega de Rentería em Santa Catarina

Marcos Paulo tenta jogada em partida do time de transição do Grêmio - Rodrigo Fatturi/Grêmio
Marcos Paulo tenta jogada em partida do time de transição do Grêmio Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/12/2016 17h10

Destaque do time B do Grêmio, o chamado elenco de transição, o atacante Marcos Paulo receberá uma oportunidade no principal, mas não do Tricolor. O jogador foi emprestado ao Tubarão, de Santa Catarina, e será colega do colombiano Rentería, recentemente anunciado pelo clube. 

O Tubarão subiu para a primeira divisão catarinense e anunciou na última semana o gringo campeão da Libertadores de 2006 pelo Inter. O jogador também teve passagens por Santos e Atlético-MG no Brasil. 
 
Marcos Paulo foi cedido por empréstimo, mas seu contrato com o Grêmio acaba ao mesmo tempo que vencerá o vínculo por lá. O Tubarão tem uma parceria com o clube de Porto Alegre e desde o ano passado recebe uma série de atletas vindos da base gremista. Seguirá o processo agora na primeira divisão estadual. 
 
Com 22 anos, Marcos Paulo marcou sete gols em sete partidas pelo time de transição do Grêmio. O desempenho agradou, mas as oportunidades no time de cima acabaram não acontecendo de imediato. 
 
Em novembro ele contou ao UOL Esporte sua história no futebol. Uma enchente que destruiu a casa de sua família foi um dos motivos que o fizeram correr ainda mais atrás das oportunidades no mundo da bola. Ele é compadre de Luan e um dos principais amigos do atacante que foi campeão olímpico com a seleção.