Topo

"Contra o Dortmund que mostrei que poderia jogar no Real", lembra Casemiro

Sergio Perez/Reuters
Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/12/2016 08h32

A partida desta quarta-feira (7) contra o Borussia Dortmund será especial para o volante brasileiro Casemiro. O jogador do Real Madrid não pôde enfrentar os alemães na ida do Grupo F da Liga dos Campeões, mas entrará em campo no Santiago Bernabéu ante um adversário que lhe traz boas lembranças.

“Sempre digo que contra o Dortmund nasceu tudo. É uma equipe que mudou minha vida. Será uma das partidas mais especiais. A sensação que ficou aquela noite contra o Borussia é que nos 17 minutos demonstrei a todo mundo que podia jogar no Real Madrid. Lembro que disse a mim mesmo: ‘Casemiro, você não pode perder essa oportunidade’. E não a perdi”, lembrou o brasileiro ao jornal "Marca".

A recordação do ex-são-paulino diz respeito ao encontro entre Real Madrid e Borussia Dortmund na Liga dos Campeões de 2013/14, quando os madrilenos conquistaram a maior competição europeia pela décima vez.

Alemães, então vice-campeões europeus, e espanhóis se enfrentaram nas quartas de final em um duelo emocionante, que parecia que ia ser fácil após o Real vencer o jogo de ida por 3 a 0 no Bernabéu. Mas não é esta vitória tranquila que traz boas memórias ao brasileiro, que chegou a entrar em campo aos 35min do segundo tempo em Madri.

A partida de volta, derrota por 2 a 0, serviu como uma provação para ele, que crê que passou a ser respeitado mundialmente após substituir Di María aos 28 da etapa complementar. O Borussia já tinha dois gols de vantagem e pressionava, mas com Casemiro em campo o Real Madrid reforçou a defesa e conseguiu a classificação à semifinal contra o Bayern de Munique, da qual passou com facilidade e avançou à decisão. Nela, os madrilenos conquistaram o título após uma virada emocionante na prorrogação contra o Atlético de Madri.