Topo

Neymar manda incentivo para filho de Kempes: 'Seu pai quer você feliz'

Kempes, em foto com Vanessa, Júlia e João Gabriel - Rede Globo/Reprodução - Rede Globo/Reprodução
Kempes, em foto com Vanessa, Júlia e João Gabriel
Imagem: Rede Globo/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/12/2016 20h47

O atacante Neymar divulgou nesta terça-feira uma vídeo de apoio ao filho do atacante Kempes, João Gabriel. O atleta foi uma das 71 vítimas fatais do desastre aéreo da Chapecoense nos arredores de Medellín, na última terça-feira (29), em voo que levaria o time à Colômbia para a disputa das finais da Copa Sul-Americana de 2016 contra o Atlético Nacional.

No último domingo, a Rede Globo exibiu entrevista com a mulher de Kempes, Vanessa Gonçalves, e com os filhos do casal, João Gabriel e Júlia. A reportagem deixou clara a intenção de João Gabriel em, a exemplo do pai, também ser jogador de futebol.

“Ele vai estar sempre com ele”, disse Vanessa em entrevista ao programa Fantástico. “Eu disse (ao filho): ‘Quando você for bater um pênalti, pergunta para ele de que lado você cobra, e ele vai te dizer”, completou a mãe.

João Gabriel, chorando, balançou a cabeça positivamente ao ser questionado se gostaria de jogar na Chapecoense e, depois, no Barcelona.

Da Espanha, Neymar enviou então uma mensagem de incentivo ao filho de Kempes. Na mensagem, enviou “um grande abraço” a João e procurou incentivar “Joãozinho” – como chamou o jovem – na carreira de jogador de futebol.

“Sei que você está passando por um momento difícil, mas eu, aqui de longe, te desejo tudo de bom na sua vida. Tenho certeza de que seu papai queria que você fosse feliz; que você continue sendo feliz, brincando com seus amigos, jogando futebol, buscando ser o que você quer ser na vida”, disse.

“Se você quiser ser jogador de futebol como seu pai foi, acho que você tem que se dedicar, ser muito feliz e fazer tudo por ele. Porque, lá de cima, ele vai estar te abençoando, te guiando pelo caminho certo”, acrescentou o camisa 11 do Barça.