Topo

Kalil anuncia presidente do Atlético-MG na gestão da prefeitura de BH

Kalil e Nepomuceno trabalharão juntos na prefeitura de Belo Horizonte - Bruno Cantini/Atlético-MG
Kalil e Nepomuceno trabalharão juntos na prefeitura de Belo Horizonte Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

07/12/2016 15h47

Prefeito eleito de Belo Horizonte, o ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, anunciou nesta quarta-feira os nomes dos seus secretários municipais para o mandato que começa no próximo mês. Entre os nomes divulgados por Kalil, alguns estão diretamente ligados à passagem pelo Atlético. Atual presidente do clube mineiro, Daniel Nepomuceno vai ser o secretário de desenvolvimento.

O que não é uma novidade para Nepomuceno, que tem uma vida ligada à política. Além de presidente do Atlético, Daniel também é vereador em Belo Horizonte. A carreira como político conta ainda com passagens pela Secretaria de Estado da Fazenda e Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Em 2009, Nepomuceno aceitou um convite para integrar a Coordenadoria de Direitos Humanos da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e, logo na sequência, assumiu o cargo de secretário-adjunto na Secretaria de Estado de Defesa Social.

Os outros nomes ligados a Alexandre Kalil e ao futebol que vão ocupar cargos na prefeitura de Belo Horizonte são Bebeto de Freitas e Adriana Branco. Ambos trabalharam com Kalil na época de Atlético.

Bebeto de Freitas passou pelo Atlético em duas oportunidades diferentes, sempre com a presença de Alexandre Kalil, fosse como diretor ou como presidente. Ex-jogador de vôlei, Bebeto se tornou um treinador de sucesso. No futebol, além das passagens pelo Atlético (em 99-2001 e 2009), Bebeto de Freitas também foi presidente do Botafogo. Ele vai ocupar a secretaria de esporte e lazer.

Braço direito de Alexandre Kalil na época de Atlético, Adriana Branco assume a Secretaria de Assuntos Institucionais e Comunicação Social. Atualmente ela é a diretora-executiva do clube, cargo que ocupa desde 2009, quando Bebeto de Freitas se desligou do Atlético.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.