Topo

Pepe se defende e divulga documento sobre impostos na Espanha

Oscar del Pozo/AP Photo
Imagem: Oscar del Pozo/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

07/12/2016 10h57

O zagueiro Pepe, do Real Madrid, postou nesta quarta-feira um documento no Instagram e se defendeu sobre a notícia divulgada nesta semana sobre uma possível irregularidade no pagamento de impostos na Espanha.

Segundo o jornal português "Expresso", Pepe recebeu por meio da empresa Weltex Capital Limited, com sede nas Ilhas Virgens britânicas, mais de 3,7 milhões de euros entre 2009 e 2014, e foi alvo de uma operação da Fazenda Pública da Espanha no fim de 2015.

Porém, o zagueiro disse que participou do processo de forma voluntária depois de uma alteração nos critérios para imposto na Espanha. E para comprovar a sua versão, publicouo documento que enviou ao setor responsável para fazer a regularização.

A acusação contra Pepe faz parte da rede EIC, que está publicando denúncias sobre o futebol profissional baseadas no vazamento de milhões de documentos fornecidos pela plataforma "Football Leaks", que surgiu em Portugal.

Veja a mensagem de Pepe na íntegra:

Perante todas as notícias divulgadas no decorrer da última semana, gostaria de informar que cumpri sempre com todas as minhas obrigações fiscais.

Nos anos anteriores, devido a uma alteração no critério das Finanças em Espanha, procedi de maneira voluntária e antecipando-me a qualquer requerimento/intervenção da Autoridade Tributária a regularizar as minhas receitas averbadas por direitos de imagem. Quero agradecer aos meus novos advogados fiscais de Senn Ferrero pelos seus conselhos e orientação em todo este processo.

Anexo documento oficial para que notícias relacionadas com este tema e com o meu nome não voltem a ser publicadas” 

Pepe, Instagram - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Quer receber notícias do Real Madrid de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.