Topo

Presidente quer conversar com Levir sobre lado emocional antes de fechar

Levir Culpi está negociando com a Chapecoense para se tornar o novo treinador - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Levir Culpi está negociando com a Chapecoense para se tornar o novo treinador Imagem: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Danilo Lavieri e Luiza Oliveira

Do UOL, em Chapecó (SC)

07/12/2016 06h00

O nome de Levir Culpi é visto com bons olhos pela Chapecoense para assumir o time. Mas o presidente Ivan Tozzo ainda quer ter uma conversa mais séria com o treinador para abordar vários aspectos, entre eles o lado emocional, antes de tomar qualquer decisão.

O atual mandatário da Chapecoense pretende ligar para Levir ainda nesta quarta-feira para entender qual a ideia do técnico e se ele quer mesmo treinar a equipe. O maior questionamento a ser feito é se ele estaria disposto a lidar com toda a carga emocional que envolve o clube após a tragédia.

Além disso, Levir teria que estar disposto a começar um projeto do zero. Isso porque a atual diretoria não tem sequer o mapeamento de atletas que estavam na mira para serem contratados ou que poderiam ser úteis para o elenco. Esse trabalho era feito pelo vice-presidente de futebol Mauro Luiz Stumpf, que também estava no voo.

Mesmo com as dificuldades, as conversas para que Levir Culpi seja o próximo treinador da equipe já foram iniciadas conforme relatou o presidente do conselho deliberativo da Chapecoense, Plínio David de Nes Filho.

Levir vem, de fato, demonstrando vontade em ajudar. Nesta terça-feira pela manhã, ele se colocou à disposição da Chape para assumir o time até o fim de maio sem qualquer custo ao clube. A informação foi divulgada pelo perfil do treinador no Twitter.

http://t.dynad.net/pc/?dc=5550001892;ord=1481090505255"Ontem pela manhã acordei decidido a oferecer meu trabalho de forma voluntária à Chapecoense até o final do Campeonato Estadual em maio. Nesse momento de consternação, ofereço apenas uma mão e me coloco à disposição. Porém, essa é uma escolha que cabe ao Clube, ao seu tempo...", escreveu o técnico.

A atitude de Levir foi bem recebida pela diretoria. O comandante é considerado um bom nome para a reconstrução da equipe porque tem o perfil que agrada à diretoria. "Ele tem títulos nacionais, experiência internacional e já conhece a casa", afirmou o presidente do Conselho Deliberativo, Plínio David, em entrevista coletiva.

 A ideia do clube é anunciar o novo treinador até o fim da semana. A diretoria também trabalha para fechar os nomes para o seu departamento de futebol em um prazo curto e, quem sabe, anunciar até alguns atletas.