Topo

Atlético-MG divide elenco para disputar Florida Cup e Roger não vai viajar

Atlético-MG conquistou a Florida Cup em 2016, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos - Bruno Cantini/Atlético-MG
Atlético-MG conquistou a Florida Cup em 2016, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

08/12/2016 09h00

Com o início das férias dos jogadores adiada, por causa da tragédia com a Chapecoense, na Colômbia, o Atlético-MG chegou a pensar em não disputar a Florida Cup em 2017. A viagem para os Estados Unidos está marcada para 8 de janeiro, somente um dia após a reapresentação dos jogadores. A solução encontrada pela diretoria alvinegra foi dividir o elenco.

Jogadores da equipe sub-20 e atletas que estavam emprestados e que retornam ao clube vão ser aproveitados no torneio amistoso. Assim, nenhum dos principais jogadores do Atlético vão estar presentes na Flórida em 2017. Essa equipe alternativa vai ser comanda por Diogo Giacomini, técnico que comandou a equipe nas duas últimas partidas de 2016 e vai ser auxiliar de Roger Machado no ano que vem.

A reapresentação para esses jogadores está marcada para o dia 3 de janeiro. O trabalho, no entanto, vai acontecer sem a presença da imprensa, que só vai ter acesso à Cidade do Galo no dia 7 de janeiro, quando começa a pré-temporada para os principais jogadores. E é esse elenco que vai ficar sob a responsabilidade de Roger. O novo técnico do Atlético também não vai para os Estados Unidos, para iniciar seu trabalho no clube mineiro.

O Atlético é o atual campeão da Florida Cup. Na edição 2016 o time alvinegro venceu Schalke 04 e Corinthians, ficando com a taça. Já em 2017, o Atlético vai participar de uma competição diferente, entre países. Além dos mineiros, o Flamengo é o outro brasileiro envolvido na Florida Cup Challenge. Bayer Leverkusen e Wolfsburg, ambos da Alemanha, Estudiantes, da Argentina, e o Tampa Bay Rowdies, dos Estados Unidos, completam a competição.

Os jogos do Atlético estão marcados para os dias 11 e 14 de janeiro, contra Bayer Leverkusen e Tampa Bay Rowdies, respectivamente.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.