Topo

Com novo empresário, Rildo vê crescerem chances de renovar no Corinthians

Divulgação
Imagem: Divulgação

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

08/12/2016 12h57

A chegada do treinador Oswaldo de Oliveira fez crescerem nas últimas semanas as chances de permanência de Rildo no Corinthians. Na próxima semana, a direção do clube deve colocar no papel um novo acordo com o atacante. O contrato atual, firmado em parceria com a Ponte Preta, termina em dezembro.

Nas discussões pelo novo contrato, Rildo é representado pelo novo empresário Fernando Garcia e sua empresa Elenko Sports. O grupo já trabalha com sete atletas do Corinthians e passou recentemente a também cuidar dos interesses do atacante ao lado do agente José Galante.

A renovação foi praticamente encaminhada há 20 dias, mas o acordo não foi assinado em razão da internação do presidente Roberto de Andrade. Em semana decisiva do Brasileirão, o Corinthians pretende retomar a conversa sobre o tema após o jogo com o Cruzeiro, no domingo.

Com 27 anos, Rildo foi contratado no meio da última temporada e, em razão de alguns problemas físicos e de saúde, só conseguiu participar de 22 jogos e fez dois gols.

Com Oswaldo, ele ganhou espaço em partidas recentes e anotou contra o Cruzeiro e sofreu pênalti diante da Chapecoense. Rildo seria titular diante do Figueirense, mas se lesionou novamente, desta vez nas costas. Recuperado, deve estar no banco de reservas na rodada final do Brasileiro.

Com Rildo, o Corinthians passa a ter oito opções para as beiradas do ataque: além dele, Marlone, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Lucca, Romero, Léo Jabá e ainda Luidy, que chega do CRB-AL.