Topo

Cotado para deixar Corinthians, Rodriguinho fala em ficar e cumprir vínculo

Eduardo Valente/Framephoto/Estadão Conteúdo
Imagem: Eduardo Valente/Framephoto/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

08/12/2016 12h16

Jogador do elenco do Corinthians com mais possibilidades de deixar o clube, Rodriguinho deixou no ar a possibilidade de cumprir o último ano de contrato e permanecer. Ele é destaque do grupo corintiano na temporada e tem sondagens da Turquia. 

"É normal. Quem está bem tem interesse de outros clubes. Mas estou focado em terminar o ano bem e conquistar objetivos. O que for bom para mim e para o Corinthians, vamos sentar e conversar. Mas meu objetivo é cumprir meu contrato até o fim de 2016", comentou Rodriguinho nesta quinta-feira. 

Rodriguinho também comentou o bom momento:fFico feliz de ajudar com passes, gols... Mas ficaria muito mais feliz se tivéssemos uma condição melhor, aí seria um ano excepcional. Futebol é um esporte coletivo, temos que brigar dia a dia para que as coisas deem certo. São várias engrenagens que se ajudam. Fico feliz de ter um ano legal, mas seria melhor se tivéssemos numa situação melhor", declarou. 

"O que esperei por esse momento (risos). Foi muito tempo de preparação, de aprendizado, que bom que esse momento pôde chegar, eu queria estar em uma situação melhor, como ano passado, mas nem sempre a gente pode ser campeão, tem outras 19 equipes disputando. Fico feliz de ser uma referência, vou trabalhar para crescer cada vez mais", disse ainda sobre o momento. 

Rodriguinho ainda falou sobre a situação da equipe em 2016. "Um ano difícil, complicado, de mudanças, altos e baixos, não é o ano que a gente queria. Mas vai depender muito desse último jogo, conseguirmos alcançar nosso objetivo... Estamos muito confiantes que vai dar tudo certo", observou, já com a receita para o jogo de domingo com o Cruzeiro. 

"A gente tem de estar muito confiante, isso não pode nos abalar em momento algum do jogo. Temos de pensar só na vitória e ver o que vai acontecer. Seria uma situação muito ruim ficarmos fora. Isso seria ruim para diretoria, jogadores, todo mundo. Essa questão não pode passar pela nossa cabeça, senão pode nos deixar apreensivos durante os jogos", comentou.

"Está empatado (com o Cruzeiro), uma vitória para cada um e um empate. Ficamos tristes de sair para eles na Copa do Brasil, seria uma opção para buscarmos títulos. Isso ficou engasgado. Cometemos vários erros, principalmente defensivos, tomamos muitos gols. Ficou um gosto ruim porque ficamos abaixo do que o esperado. Vimos vários lances desse jogo para agora sair com um resultado melhor", concluiu. 

A volta de Guilherme, por fim, foi citada como uma possibilidade de crescimento no fim do Brasileiro. "Guilherme é um excelente jogador, tem muita qualidade, esperamos que ele possa nos ajudar bastante. Ele é muito inteligente, sabe correr nos espaços, meter uma bola... É um cara que ajuda muito na criação. Esperamos fazer nossos gols e não errar tanto quanto na última vez".