Topo

Grohe admite posicionamento errado, mas elogia golaço de Cazares

Do UOL, em São Paulo

08/12/2016 14h21

O goleiro Marcelo Grohe admitiu que estava onde não devia estar no momento em que Cazares armou o chute no lance que veio a ser o empate do Atlético-MG  na partida de quarta-feira (7), que terminou com o título da Copa do Brasil para o Grêmio. Em entrevista à Fox Sports, o gremista assumiu o erro, mas fez questão de dar o mérito para o adversário pelo golaço

“Eu estava muito adiantado mesmo, fui cobrar a falta lateral, fiz a reposição e fiquei na frente da área, mas nunca ia imaginar que a bola ia sobrar daquele jeito. Quando vi o Cazares enquadrando para bater, bateu o desespero”, recordou. “Eu tentei voltar, mas não tinha mais noção de onde eu estava, de onde estava o gol. É algo que numa condição normal certamente não iria acontecer, mas mérito dele que fez um verdadeiro golaço.”

Grohe comemorou que o lance não teve influência na decisão do título, que encerrou um jejum de títulos nacionais do clube gaúcho. Criado na base gremista, o goleiro sentia a pressão por uma conquista que fosse maior do que um título estadual.

“É um peso que a gente tira. Essa pressão que existia de alguns anos. Angústia do torcedor de poder gritar novamente é campeão. Várias coisas que foram se acumulando durante anos, mas ontem acabou essa situação. Espero que a partir dessa se abram as portas para novas conquistas”, desabafou.

O goleiro também lembrou do técnico Roger, que iniciou a campanha no Grêmio, mas deixou o clube e foi substituído por Renato Gaúcho. Na opinião de Grohe, o principal mérito de Renato foi devolver a confiança ao elenco, que questionava seu próprio potencial no final do trabalho de Roger.

“Nosso time tem bastante coisa do Roger, foi um trabalho que ele desenvolveu desde o ano passado. O Roger se mostrou um profissional de muita qualidade, temos certeza que ele fará um bom trabalho no Atlético. Mas o Renato conseguiu mudar nosso ânimo”, comentou. “Ele abraçou todos nós jogadores e nós abraçamos a ideia dele. A principal mudança foi a confiança que ele conseguiu passar”, concluiu.