Topo

Real Madrid recebeu "novo Ibra" em seu CT e negocia contratação, diz jornal

Alexander Isak tem apenas 19 anos e chama a atenção de grandes europeus - Divulgação/AIK Solna
Alexander Isak tem apenas 19 anos e chama a atenção de grandes europeus Imagem: Divulgação/AIK Solna

Do UOL, em São Paulo

08/12/2016 10h44

O Real Madrid parece estar na frente na corrida pela contratação de Alexander Isak, conhecido na Suécia como “novo Ibrahimovic”. Segundo o jornal “Marca”, o atleta de apenas 17 anos visitou o CT do clube em Valdebebas há duas semanas juntamente com seus familiares, um indício de que os madrilenos estariam na frente na negociação com atleta, desejado por Bayern de Munique, Chelsea, PSG, Juventus, West Ham e Barcelona.

Com 1,90m de altura e características semelhantes às de Ibra, como a habilidade e coordenação apesar da estatura, Isak marcou 10 gols em 24 jogos pelo AIK Solna, clube pelo qual assinou em fevereiro o seu primeiro contrato como jogador profissional.

O “Marca” diz até que o Real Madrid já fez proposta de 10,7 milhões de euros (R$ 39 milhões) ao AIK, mas a mesma foi rejeitada de acordo com o jornal sueco “Expressen”. A pressa do clube espanhol tem motivo, pois ele deve ser proibido pela Fifa de contratar atletas por pelo menos um semestre, sanção que começará a valer a partir de 2017 – o Real conseguiu um recurso que adiou a aplicação da pena.

Se o Real Madrid tiver sua punição reduzida, a ideia é que Isak jogue no Castilla, o time B do clube, a partir de julho. Caso contrário, seria emprestado a outro clube enquanto não pudesse ser inscrito em competições pelos madrilenos.