Topo

CR7 revela declaração de 203 milhões de euros em bens fora da Espanha

Steven Governo/AP
Imagem: Steven Governo/AP

Do UOL, em São Paulo

09/12/2016 07h41

Acusado de evasão fiscal após o vazamento de dados via Football Leaks, Cristiano Ronaldo declarou na quinta-feira (8) que “quem não deve, não teme” e publicou documentos que comprovam sua inocência perante a Fazenda da Espanha. Por meio da Gestifute, agência que realiza a gestão da sua carreira, o português informou que todos os dados referentes ao seu patrimônio foram comunicados à agência tributária espanhola no dia 30 de março deste ano.

No documento compartilhado, Cristiano Ronaldo declarou ter um patrimônio de 203,7 milhões de euros (R$ 833 milhões, cotação da época) fora da Espanha, contra 23 milhões (R$ 96 milhões), informações do final de 2015.

Declaração de bens de CR7 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

“Este documento confirma que as Finanças têm conhecimento de todos os bens e receitas de Cristiano Ronaldo. O jogador não fará mais declarações sobre o assunto”, informou o comunicado da Gestifute.

A empresa ainda reforçou que o astro do Real Madrid tem cumprido obrigações fiscais desde o início da carreira nos três países que residiu como jogador profissional: Portugal, Inglaterra e Espanha. Cristiano Ronaldo “não está nem nunca esteve envolvido com nenhum problema com as autoridades fiscais de nenhum país.

A Gestifute ainda argumenta que não tinha a necessidade de tornar públicas essas informações e que o faz por “boa-fé com as autoridades num espírito de transparência e de cumprimento da legalidade.