Topo

De 'mala e cuia', Romulo aguarda negociação no Piauí e anima Flamengo

O volante Romulo é alvo do Flamengo para reforçar o elenco na temporada 2017 - JOSEP LAGO/AFP
O volante Romulo é alvo do Flamengo para reforçar o elenco na temporada 2017 Imagem: JOSEP LAGO/AFP

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/12/2016 06h00

O Flamengo está confiante na possibilidade de contar com o volante Romulo no elenco em 2017. O jogador do Spartak Moscou-RUS desembarcou de "mala e cuia" no Rio de Janeiro na última quarta-feira (7) e não pretende mais jogar pelo clube russo. Ele já viajou com a família para Picos, no Piauí, sua cidade natal, onde passará as festas de fim de ano.

Romulo não chegou a se reunir com o empresário Carlos Leite no Rio de Janeiro. As conversas ocorrem entre agente e Flamengo. O jogador foi "liberado" pelo representante para curtir as férias e será comunicado por telefone a cada passo da negociação. Apesar do interesse de outros clubes, os dirigentes rubro-negros estão animados pela boa relação entre as partes envolvidas.

Também pesa a favor o fato de o volante estar insatisfeito nos últimos momentos do contrato com o Spartak. Romulo amarga a reserva e deseja voltar ao Brasil depois de mais de quatro anos em Moscou. O vínculo atual se encerra em 30 de junho de 2017 e a negociação com os russos é por uma liberação antes do fim do compromisso, preferencialmente de forma imediata.

Para isso, o Flamengo precisa arcar com os custos da transação. Uma alternativa é Romulo abrir mão do que tem a receber até o fim do contrato e ser reembolsado pelo clube carioca na extensão do compromisso que venha a ser assinado.

O volante é considerado pela comissão técnica uma peça fundamental para equilibrar o meio de campo em um ano de retorno à Copa Libertadores. Ele assumiria a vaga ocupada atualmente por Márcio Araújo, já que tem características para desempenhar a função de primeiro ou segundo homem do setor.

Por sua vez, Romulo tem o sonho de jogar novamente na seleção brasileira e acredita que atuar no país o colocará no radar do técnico Tite após um período de lesões. Ao lado da família, ele está determinado em não atuar mais na Rússia. Porém, mesmo que a negociação caminhe para o final feliz, é possível que o volante ainda tenha que se reapresentar ao Spartak nos primeiros dias de janeiro.

Este, inclusive, é o desejo do clube russo, que pretende finalizar qualquer situação referente ao futuro de Romulo apenas no início de 2017. O Flamengo trabalha para agilizar o processo e contar o quanto antes com o jogador. O desejo do volante em voltar ao Brasil tem peso considerável nas tratativas e transformou-se no principal aliado do Rubro-negro na negociação.

Romulo tem 26 anos e foi vendido pelo Vasco ao Spartak Moscou-RUS por R$ 20 milhões em 2012. Além de Romulo, o Rubro-negro tenta a contratação de um atacante de lado de campo. Vitinho, Marinho e Willian mantêm conversas. Um meia e um lateral-esquerdo também chegarão para a próxima temporada.

Quer receber notícias do Flamengo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.