Topo

Polícia aponta 83 suspeitos em casos de abuso sexual no futebol inglês

Ex-zagueiro Andy Woodward deu início à onda de denúncias no país - Reprodução / BBC
Ex-zagueiro Andy Woodward deu início à onda de denúncias no país Imagem: Reprodução / BBC

Do UOL, em São Paulo

09/12/2016 07h59

A polícia britânica disse ter encontrado 83 suspeitos em potencial dos casos de abuso sexual no futebol inglês. Segundo os resultados da investigação apresentados nesta sexta-feira (9), um total de 98 clubes foram impactados.

Os dados foram coletados na chamada Operação Hidrante e foram enviados em parte por 639 referências dadas por meio de uma linha telefônica oferecida pela polícia para a realização de denúncias. O espectro de idade das vítimas vai de sete a 20 anos.

“As alegações recebidas pela polícia país afora estão sendo analisadas rapidamente. Estamos garantindo uma abordagem efetiva e eficiente ao investiga-las, removendo duplicações em potencial e permitindo um compartilhamento eficaz da inteligência e informação entre as forças de segurança. Estamos nos articulando com a Football Association com proximidade para garantir que toda informação relevante que eles tiverem seja compartilhada para informar investigações futuras", afirmou o chefe de polícia Simon Bailey, via "The Guardian".

A polícia pediu que as denúncias de vítimas de abusos sexuais continuem sendo feitas pela linha telefônica especial. “Vamos ouvir e tratar todas as denúncias com sensibilidade e seriedade. Qualquer um com qualquer informação relacionada a abusos infantis também deve se manifestar”, declarou.

Mais de 350 potenciais vítimas se manifestaram às autoridades desde que o ex-jogador Andy Woodward revelou publicamente ter sido abusado no início de sua carreira como atleta.