Topo

Corinthians tem quatro contratações que nem sequer foram a campo em 2016

Isaac, centroavante, deixará Corinthians nos próximos dias sem ter jogado - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Isaac, centroavante, deixará Corinthians nos próximos dias sem ter jogado Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

09/12/2016 06h00

Na temporada do desmanche e em que reformulou boa parte do elenco, o Corinthians investiu em quatro jogadores que sequer aproveitou. Enquanto Oswaldo de Oliveira procura soluções em meio a um grupo de 36 atletas, o goleiro Douglas, o lateral Moisés, o atacante Bruno Paulo e o centroavante Isaac não foram a campo por nem um minuto com a camisa corintiana em jogos oficiais.

Além do quarteto, mais dois jogadores adquiridos durante o Brasileirão também não emplacaram e devem deixar o clube ao fim desse ano, ambos por empréstimo. O investimento nos casos do volante Jean (R$ 400 mil) e do centroavante Gustavo (R$ 3 milhões) foram mais elevados em relação ao quarteto que não jogou. O primeiro atuou por apenas 12 minutos, já o segundo teve algumas oportunidades e não conseguiu balançar as redes.

ISAAC

Destaque da Copa São Paulo 2015 como centroavante do Botafogo-SP, ele foi artilheiro e vice-campeão. Inicialmente, o Corinthians o adquiriu por empréstimo até o fim de 2016 e o repassou ao Bragantino. Isaac não marcou nenhum gol por lá e acabou repassado para o sub-20 corintiano, em que também ficou um período curto antes de subir aos profissionais por atingir a idade limite para as divisões de base.

Entre os jogadores adultos do Corinthians, não conseguiu se sobressair. Apesar de muito esforçado, mostrou limitações técnicas e necessidade de ganhar rodagem por equipes menores. Participou da pré-temporada nos Estados Unidos, esteve no banco de reservas com Tite, Cristóvão Borges, Fábio Carille e Oswaldo de Oliveira, mas não ficou nenhum minuto em campo.

DOUGLAS

Douglas - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Goleiro de 27 anos ex-Bragantino, ele foi adquirido na reta final de 2015 diante da perspectiva de saída de Walter ou Cássio. O camisa 12 esteve prestes a ser vendido e fez com Douglas vislumbrasse a chance de jogar, mas o cancelamento do negócio com o Besiktas no começo desse ano dificultou as coisas. O arqueiro ainda foi emprestado ao Grêmio, não jogou, se machucou e acabou devolvido.

Para o próximo ano, o cenário se mantém e Douglas só deverá conseguir oportunidades com a provável saída de Cássio ou Walter. Ele tem contrato por mais duas temporadas e chegou ao clube a contragosto da comissão técnica de Tite, que preferia dar rodagem aos jovens Matheus Vidotto e Caíque.

MOISÉS

Moisés - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Contratado por indicação do ex-presidente Andrés Sanchez após defender o Madureira no Campeonato Carioca 2015, o ala Moisés, 21 anos, deixou impressão ruim dentro de campo em pré-temporada nos Estados Unidos. Com dois laterais esquerdos já no grupo, foi improvisado por Tite no meio e também se sentiu desconfortável fora de sua função.

Na volta da Flórida, Moisés foi emprestado para o Bahia e foi titular da equipe ao longo de quase todo o ano, com destaque. Como o clube considera grandes as chances de vender Guilherme Arana, ele voltará ao Parque São Jorge no início de 2017. Ainda tem um ano de contrato.

BRUNO PAULO

Bruno Paulo - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Apesar de ser reprovado em exames médicos por uma lesão no pé direito, Bruno foi contratado após um bom Paulistão com o Audax. Em outubro, quando estava prestes a estrear, um novo problema aconteceu: nova cirurgia para retirada de hérnia. Está novamente em condições físicas, mas não jogará na última rodada do Brasileirão.

Dessa forma, Bruno Paulo só deverá estrear na pré-temporada de 2017, mas terá enorme concorrência. No mesmo setor ocupado por ele, o mais numeroso do elenco, Oswaldo conta com Marquinhos Gabriel, Marlone, Romero, Giovanni Augusto, Léo Jabá e ainda deverá manter Rildo. Luidy. do CRB, foi outro jogador adquirido para a função.