Topo

Bayern aproveita tropeço do Leipzig, atropela Wolfsburg e assume liderança

Do UOL, em São Paulo

10/12/2016 14h24

Tudo voltou ao normal na Alemanha. Neste sábado, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique voltou a ocupar o lugar mais alto da tabela de classificação, da mesma maneira que terminou as últimas quatro temporadas. Na Allianz Arena, os comandados por Carlo Ancelotti aproveitaram o tropeço do até então invicto RB Leipzig, venceram o Wolfsburg por 5 a 0 e assumiram a liderança do torneio.

Jogando em casa, o Bayern conseguiu abrir uma vantagem de dois gols ainda no começo do primeiro tempo para ficar tranquilo na partida. Aos 18min, Robben, em sua jogada tradicional, avançou pela direita, puxou para a perna esquerda e bateu com efeito, colocado, sem chances para o goleiro Valérien Ismaël. Três minutos depois foi a vez de Lewandowski, que viu uma finalização sobrar no seu pé, na cara do arqueiro, para ampliar.

Aos 18min, Robben, em sua jogada tradicional, avançou pela direita, puxou para a perna esquerda e bateu com efeito, colocado, sem chances para o goleiro Valérien Ismaël. Três minutos depois foi a vez de Lewandowski, que viu uma finalização sobrar no seu pé, na cara do arqueiro, para ampliar.

Na etapa final, o atacante polonês marcou mais um, Müller e até mesmo Douglas Costa, que começou no banco, deixou sua marca para transformar o placar em goleada. Primeiro, aos 13min, Lewandowski desviou um chute de longe para marcar o terceiro. Depois, aos 30min, o alemão apareceu sozinho dentro da área para dar números finais ao confronto. No fim, já aos 41, o brasileiro acertou uma bomba no ângulo do goleiro.

A vitória faz o Bayern de Munique alcançar os 33 pontos, mesmo número do RB Leipzig, que conheceu sua primeira derrota na competição neste sábado, perdendo para o Ingolstadt por 1 a 0. A diferença está no saldo de gols: o atual tetracampeão possui 25, enquanto o rival apenas 17.

Quer receber notícias do futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.