Topo

Em mensagem, Riascos diz que já pode jogar por outro clube

Livre do Cruzeiro? Jogador diz que já pode assinar com outra equipe - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Livre do Cruzeiro? Jogador diz que já pode assinar com outra equipe Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

10/12/2016 15h15

O atacante Riascos utilizou seu perfil em uma rede social para comemorar uma suposta vitória contra o Cruzeiro na justiça. Neste sábado, o atacante colombiano postou uma mensagem dando a entender que está livre para acertar com outro clube. Na imagem, o colombiano aparece mostrando a língua e vestindo a camisa do Vasco.

"Ganhamos também a última luta no máximo tribunal brasileiro, já posso jogar e ser inscrito em qualquer clube do mundo. Quero agradecer ao nosso advogado e a todas as pessoas de nossa parceria nessa luta. Vamos que vamos", escreveu.

Riascos posta foto em rede social - Divulgação/Instagram - Divulgação/Instagram
Imagem: Divulgação/Instagram

Vale lembrar que no final do mês passado, o jogador teve seu pedido de rescisão de contrato com o Cruzeiro negado pelo Tribunal Superior do Trabalho. A diretoria mineira entende que o jogador tem um contrato com o clube (válido até janeiro de 2018) e não está cumprindo com as suas obrigações, e aguarda pelo retorno aos treinos no início da próxima temporada. Sobre a recente mensagem do atacante, a assessoria do clube informa que não recebeu nenhuma notificação e que isso deverá acontecer apenas na semana que vem.

Riascos não entra em campo desde o dia 17 de julho. Na ocasião, o Cruzeiro perdeu para o Fluminense e o jogador, na saída do gramado, deu uma declaração polêmica: "Não está normal, não estou feliz por tudo isso que está acontecendo. Temos que procurar uma solução, não podem tirar minha felicidade para vir jogar nesta m... aqui”.

Horas após a declaração, ainda no Rio de Janeiro, o diretor de futebol Thiago Scuro comunicou o afastamento do jogador, que sequer voltou com a delegação celeste para Belo Horizonte. Desde então, o atacante também não retornou à capital mineira e buscou uma quebra de contrato, além de uma indenização de R$5 milhões.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.