Fla analisa prós e contras e define caso de Emerson Sheik a partir de 2ª
O Flamengo define a partir da próxima segunda-feira (12) o caso do atacante Emerson Sheik. A diretoria analisa os prós e contras de mantê-lo no elenco. Durante alguns momentos da temporada, o camisa 11 já foi considerado internamente carta fora do baralho para 2017, mas a gestão rubro-negra sempre evitou se pronunciar sobre o assunto.
O fato é que a possibilidade de renovação entre Emerson Sheik e Flamengo existe, embora o encerramento do vínculo ainda seja o caminho mais natural.
Além do desempenho técnico, uma possível renovação com o atacante passa por algumas possibilidades de saída. Fernandinho vive situação indefinida e ainda pode voltar ao Grêmio. Marcelo Cirino é uma moeda de troca, enquanto Leandro Damião negocia com o Corinthians.
O Flamengo está no mercado para contratar ao menos um atacante de lado de campo, o que os cartolas definem como “ponta agressivo”. Vitinho, Marinho e Willian mantêm conversas. Na avaliação de alguns dirigentes, Sheik ainda pode ser importante pela experiência na disputa da Copa Libertadores. Ele também é visto como um jogador com “estrela” nos momentos decisivos.
Renovar por mais um ano com as mesmas bases está em análise, assim como também são estudados um contrato de produtividade ou mesmo um vínculo por seis meses. Há pressa em definir a questão e tudo será discutido com maior ênfase a partir de segunda-feira.
Aos 38 anos, Emerson Sheik disputou 28 jogos na temporada e marcou cinco gols. O jogador lida com o amor e o ódio da torcida. Ele é visto pelos rubro-negros como um atleta de raça, o que tradicionalmente agrada ao Flamengo, mas boa parte dos torcedores o considera sem muito a somar em um novo contrato na Gávea, principalmente depois de um 2016 abaixo das expectativas.
Quer receber notícias do Flamengo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
18 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
A estória se repete, esse 'e mais um que finge que, e será mais que o flalido fingirá que paga, enfim, que joga por esse clube tem duas alegrias, quando entra e principalmente, quando saí.
O que causa espanto é não ser percebido que temos um Presidente que nada entende futebol (realmente não é necessário), suportado por um departamento de futebol construído em cima de colunas de areia, o que faz com que o futebol do FLA fique entregue às moscas típicas do manguezal, onde habitam "crustáceo, gabriel, patrick, zé, j.almeida, rodrigo caetano" Fui no mangue catar lixo, pegar caranguejo e conversar com os abutres do novo mundo! Assim falava Chico Science, numa clara previsão ao FLAMENGO 2016-2017.