Topo

Por descanso e família, atletas do Cruzeiro descartam peladas de fim de ano

Jogadores entram de férias neste domingo e só voltam no dia 9 de janeiro - Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro
Jogadores entram de férias neste domingo e só voltam no dia 9 de janeiro Imagem: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

10/12/2016 06h00

Mesmo após o calendário oficial de partidas, é muito frequente ver os jogadores dos clubes brasileiros voltando aos gramados. Seja para jogos beneficentes ou as tradicionais peladas com os amigos, vários atletas aproveitam o fim de ano para praticarem o esporte, mesmo de férias. Mas no Cruzeiro isso não é unanimidade. Jogadores como Robinho e Rafinha querem se divertir de outras formas e prometem deixar o futebol apenas para o mês de janeiro, quando se reapresentam na Toca da Raposa.

Contratado junto ao Al-Shabab, da Arábia Saudita, Rafinha chegou ao Cruzeiro em julho deste ano, mas não conseguiu engrenar uma sequência de jogos. Acostumado com o calendário mais folgado do país árabe, onde atuou por três temporadas, o jogador esbarrou nas lesões em solo brasileiro. Agora liberado dos tratamentos após quase dois meses de molho, o jogador quer utilizar seu mês de férias para aproveitar a família e evitar novas contusões.

“Eu, particularmente, não jogo nenhuma pelada. Faz muito tempo que não jogo durante as férias. Eu procuro sempre aproveitar a família, descansar e viajar. Já faz uns quatro, cinco anos que não jogo uma pelada, então para mim vai ser tranquilo”, falou.

Em situação parecida, Robinho quer utilizar o tempo que tem para aproveitar a família. Para o jogador, que foi um dos pilares do Cruzeiro neste Brasileirão, a temporada estressante da Raposa merece descanso e uma viagem prometida à esposa.

“Eu não jogo uma pelada não. Essa vai ser a primeira vez que vou viajar com minha família. Estava sendo cobrado por isso, então vou aproveitar as férias, curtir meu filho. Tenho que aproveitar bastante minha família.”

Robinho só não pode prometer que ficará muito tempo todo longe de uma bola de futebol. Neste final de ano, o jogador aproveitou os últimos treinos na Toca da Raposa para levar o filho que, diferente do pai, não quer saber de outra coisa a não ser jogar futebol.

“Ele já está me chamando. Ele gosta muito de correr, solta a bola e sai correndo para todos os lados”, brincou.

Depois da partida contra o Corinthians, neste domingo, os jogadores do Cruzeiro serão liberados para as férias. A reapresentação dos atletas está marcada para o dia 9 de janeiro.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.