Topo

Procurado por outros clubes, Donizete quer contrato longo no Atlético-MG

Leandro Donizete negocia renovação com o Atlético-MG para 2017 - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Leandro Donizete negocia renovação com o Atlético-MG para 2017 Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

10/12/2016 06h00

O Atlético-MG corre contra o tempo para renovar o contrato de Leandro Donizete. O diretor de futebol Eduardo Maluf se reunirá com o empresário do volante na próxima semana a fim de formalizar uma proposta para o atleta.

No dia seguinte à finalíssima da Copa do Brasil, vencida pelo Grêmio, o dirigente conversou com o meio-campista e manifestou o desejo em sua permanência. A cúpula alvinegra se encontrará com o agente Edson Khodor no decorrer da próxima semana.

Antes mesmo da reunião com o representante do jogador, a diretoria do Galo já foi informada sobre o desejo de Donizete. O atleta pretende assinar por no mínimo mais duas temporadas, conforme apurado pelo UOL Esporte.

Aos 34 anos, o jogador crê que pode atuar por mais tempo no esporte. O empresário faz uma comparação do meio-campista do Atlético com Zé Roberto (42), campeão brasileiro com as cores do Palmeiras em 2016:

"Ele é um Zé Roberto", disse em tom bem-humorado. "O Donizete pode jogar por mais três, quatro, cinco anos em alto nível. Então ele quer um contrato mais longo. A gente sabe que é um cara que se cuida e tem muito vigor físico. Tem condições de atuar neste nível por muito tempo ainda", afirmou à reportagem.

Leandro Donizete tem contrato com o Atlético até dezembro de 2016 e está em Belo Horizonte desde janeiro de 2012. No clube, ele venceu a Libertadores de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2014, a Copa do Brasil de 2014 e três edições do Campeonato Mineiro.

Interesse de outros clubes

O Atlético-MG, contudo, não é o único que deseja contar com Leandro Donizete em seu elenco em 2017. Outros dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro entraram em contato com o estafe do jogador com o intuito de contratá-lo. Os nomes não foram revelados, mas o Grêmio seria uma das equipes.

"Não fomos procurados somente pelo Atlético. Há outros dois grandes do Brasil, no mesmo porte do Galo, interessados em contratá-lo. Mas não podemos revelar quem são os clubes, só que há interessados", contou Edson Khodor.

"Independentemente de haver procuras de outros clubes, o Atlético tem prioridade. O Donizete é um ídolo do clube, né? É um jogador identificado com Belo Horizonte e com o clube. Ele quer ficar e, é claro, que o Atlético terá preferência na renovação. É a nossa prioridade. Não vamos conversar com ninguém antes do fim das conversas com o (diretor de futebol Eduardo) Maluf", concluiu.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.