Topo

Vasco tentará rejuvenescer elenco para a próxima temporada

Julio dos Santos é um dos "trintões" que está fora dos planos da diretoria - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Julio dos Santos é um dos 'trintões' que está fora dos planos da diretoria Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/12/2016 06h00

Uma das maiores críticas que o Vasco sofreu na temporada foi o excesso de jogadores veteranos no elenco. Ao todo, o técnico Jorginho contou com 13 atletas acima dos 30 anos. Por isso, para 2017, a ideia é rejuvenescer o plantel, seja com reforços, dispensas ou efetivações.

Dos 13 “trintões”, três não deverão continuar para o ano que vem. O atacante Leandrão e o meia Fellype Gabriel estão encaminhados com o Boavista-RJ, e o paraguaio Julio dos Santos está fora dos planos para uma renovação.

Novo treinador, Cristóvão Borges também pensa em trabalhar com jovens da base e alguns garotos dos juniores deverão ser pinçados, como o zagueiro Lucas Barboza e os atacantes Hugo Borges e Paulo Victor.

“Alguns já estão nos profissionais, jogaram muitas partidas, outras menos. Com certeza vou dar continuidade, tem que aproveitar. Isso é muito importante, e o Vasco faz muito bem isso. A formação de um time vencedor sempre vai ser assim, misturar experientes com jovens. Já estão sendo revelados jogadores que a gente viu que tem condição, e vão provavelmente jogar na próxima temporada”, declarou Cristóvão.

Apesar de analisar reforços experientes, como Alecsandro e Luís Fabiano, o Cruzmaltino também observa jogadores jovens em busca do equilíbrio.

A partir de segunda-feira (12), a diretoria deverá encaminhar suas primeiras contratações para 2017.

Quer receber notícias do Vasco de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções