Topo

Com aval de Roger, Atlético-MG inicia conversas para manter Júnior Urso

Atlético-MG quer manter Júnior Urso na próxima temporada - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Atlético-MG quer manter Júnior Urso na próxima temporada Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/12/2016 06h00

O Atlético-MG deve se movimentar bastante no mercado da bola. Isso inclui a necessidade de renovar contrato de alguns jogadores. Emprestado pelo Shandong Luneng, da China, Júnior Urso já foi procurado pela diretoria e deve permanecer em Belo Horizonte na próxima temporada.

A pedido de Roger Machado e Diogo Giacomini, o presidente Daniel Nepomuceno iniciou conversas com Peter Almeida, irmão do meio-campista, e esboçou o desejo de mantê-lo em 2017. Diante da reação positiva do estafe do jogador, marcou uma conversa para os próximos dias.

O único empecilho na renovação do atleta é o fato de ele pertencer ao Shandong Luneng. Os chineses querem receber US$ 1 milhão (R$ 3,4 milhões na cotação atual) para liberar o jogador em definitivo. O montante é previsto em contrato.

O Galo, por outro lado, pretende um novo empréstimo ou desembolsar um valor inferior para assegurar a contratação definitiva.

Questionado sobre a renovação de Júnior Urso, o mandatário do Atlético evitou dar detalhes da conversa, mas reforçou que pensa nas duas possibilidades.

"O Urso tem contrato com a China. É um jogador que mostrou um bom futebol. Já conversei com ele, ele tem interesse. Conversei com o empresário dele, também tem o interesse. Nessa negociação também precisa da outra parte para liberar o empréstimo dele ou até a compra", declarou.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.