Topo

Zago se despede do Juventude e fica perto de assinar com Inter

Antônio Carlos Zago deverá ser anunciado pelo Inter na próxima segunda-feira - LUCA ERBES/AGÊNCIA FREE LANCER/ESTADÃO CONTEÚDO
Antônio Carlos Zago deverá ser anunciado pelo Inter na próxima segunda-feira Imagem: LUCA ERBES/AGÊNCIA FREE LANCER/ESTADÃO CONTEÚDO

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/12/2016 16h10

Antônio Carlos Zago será o treinador do Internacional em 2017. Neste domingo (11), horas antes da última rodada do Brasileirão, ele se despediu do Juventude e ficou ainda mais perto de assinar com o Colorado. O anúncio oficial da saída de Caxias do Sul ocorrerá nesta segunda-feira. Depois, será a vez da confirmação de chegada ao estádio Beira-Rio.

Neste domingo, Zago se reuniu com a diretoria do Juventude para selar a saída de Caxias do Sul. Após boa temporada no Alfredo Jaconi, o treinador alinhavou renovação com liberação mediante boa proposta.

O ex-zagueiro já estava em conversação com Marcelo Medeiros, presidente eleito do Inter no último sábado, há semanas. O acordo estava encaminhado, mas dependia da eleição no estádio Beira-Rio e de uma última conversa com o Juventude. Após o pleito em Porto Alegre, os dirigentes voltaram a carga apenas para confirmar os termos debatidos previamente. O passo seguinte era falar com a diretoria do Ju.

Oficialmente o Juventude ainda não fala sobre o caso. A pedido do Inter e do próprio treinador. A ideia é não afetar o time que entra em campo logo mais contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Me reuni com ele, almoçamos juntos, mas não vou falar sobre isso agora. Na segunda-feira vamos nos manifestar", disse ao UOL Esporte Roberto Tonietto, presidente do Juventude.

Nesta segunda-feira, o Juventude pretende organizar uma entrevista coletiva para anunciar a saída de Antônio Carlos Zago. A presença do ex-jogador de Palmeiras e Roma é aguardada. A nova diretoria do Internacional toma posse em 3 de janeiro, mas antes disto já poderá alinhavar acordos e contratações. Com este expediente é que Zago será anunciado.