Topo

Bahia substitui Flamengo e participará da Florida Cup em janeiro

EC Bahia/Divulgação
Imagem: EC Bahia/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/12/2016 13h49

O Bahia confirmou nesta segunda-feira que participará da Florida Cup, torneio realizado em janeiro nos Estados Unidos. O time tricolor será o substituto do Flamengo, que desistiu de participar do torneio por conta de atrasos em seu planejamento para a próxima temporada.

O primeiro adversário do Bahia na competição será o Wolfsburg, da Alemanha, em jogo que acontece no dia 12 de janeiro, às 21h (de Brasília) no ESPN Wide World of Sports Complex, em Bay Lake.

Depois da estreia, o time tricolor volta a entrar em campo no dia 15, às 17h45 (de Brasília) no Bright House Networks Stadium.

“O Bahia está extremamente feliz pelo convite, que reforça o trabalho dos últimos dois anos. A Florida Cup já é referência na América do Sul para pré-temporada, relacionamento entre marcas e engajamento de torcedores. Esperamos engrandecer a Florida Cup”, disse o presidente Marcelo Sant’Ana.

A Florida Cup Challenge 2017 reúne clubes de diversos países e será realizada entre os dias 8  e 21 de janeiro. Cada partida vale três pontos e, em caso de empate, haverá disputa de pênaltis. O vencedor, após as penalidades, receberá um ponto extra.

Esta será a segunda excursão do Bahia em menos de um ano. Em 2015, o clube tricolor viajou para a Flórida e disputou um amistoso internacional contra o Orlando City, clube do brasileiro Kaká.

A edição 2017 da Florida Cup receberá, além do Bahia, os seguintes clubes: Corinthians, Atlético-MG, Vasco, Internacional, São Paulo, Bayer Leverkusen-ALE, Wolfsburg-ALE, River Plate-ARG, Estudiantes-ARG, Barcelona de Guaiaquil-QUE, Millonarios-COL, Rowdies-EUA e Shanghai F.C.-CHI.