Topo

Flamengo desiste de participar da Florida Cup por atrasos em planejamento

Do UOL, em São Paulo

12/12/2016 12h39

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (12) que não poderá participar da Florida Cup em 2017 devido à semana extra que a temporada atual do futebol brasileiro teve por conta do acidente da Chapecoense. O adiamento de uma rodada do Brasileirão postergou o término das férias dos atletas, impedindo que o torneio nos Estados Unidos coubesse no cronograma do clube.

Os jogadores vão voltar das férias no dia 11 de janeiro, no meio da primeira fase da Florida Cup, que terá início no dia 8 de janeiro e vai até o dia 15. O clube rubro-negro agradeceu o convite ao torneio e disse que pretende participar dele no futuro.

 

Confira a nota na íntegra

O Clube de Regatas do Flamengo informa que não poderá participar da Flórida Cup 2017. Devido ao trágico acidente com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, que deixou o mundo consternado e abalado, o Flamengo se viu obrigado a refazer o planejamento da próxima temporada devido ao adiamento da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por esse motivo, os atletas retornarão das férias apenas no dia 11 de janeiro, inviabilizando a participação na fase Challenge da competição, que ocorrerá dos dias 8 a 15 de janeiro.

A pré-temporada será realizada no novo módulo profissional do CT George Helal. O Flamengo agradece a organização da Flórida Cup pelo convite e espera que no futuro possa participar da competição.