Topo

Grêmio renova com Valdir Espinosa e trocará vice de futebol

Valdir Espinosa, coordenador técnico do Grêmio, renovou com o clube - RODRIGO RODRIGUES/GREMIO FBPA
Valdir Espinosa, coordenador técnico do Grêmio, renovou com o clube Imagem: RODRIGO RODRIGUES/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/12/2016 21h59

A reunião da direção do Grêmio na noite desta segunda-feira (12) simbolizou a renovação de contrato com o coordenador técnico Valdir Espinosa. O dirigente confirmou, através das redes sociais, que teve seu vínculo ampliado. Por outra lado, o vice de futebol Adalberto Preis deixa sua função no clube. 

Ainda não há substituto. O presidente Romildo Bolzan Júnior entrará em contato com seus pares para tentar achar o melhor nome para o cargo máximo da principal pasta do clube. E a partir dele será estudada a chegada de um executivo. 

Preis já havia informado que não poderia seguir exercendo a função como gostaria por compromissos particulares. De toda forma, o presidente gremista tentava mudar a ideia de seu vice. Não conseguiu, e ele realmente deixará o cargo. 

Espinosa tinha contrato inicial de apenas três meses, igual a Renato Gaúcho. Mas com o bom resultado de campo da parceria, com o título da Copa do Brasil, o treinador campeão do mundo de 1983 seguirá no clube na próxima temporada. 

As funções de Espinosa, porém, são apenas técnicas e não dizem respeito a contratações. Por isso, a direção irá articular a procura por um executivo, cargo vago desde a demissão de Rui Costa e que foi ocupado interinamente por Júnior Chávare, que hoje responde novamente pelas categorias de base. 

O Grêmio recomeça sua temporada no dia 11 de janeiro e realizará pré-temporada em Porto Alegre