Topo

Santos se acerta com Hamburgo e fecha com Cleber. Anúncio será nesta terça

Zagueiro, Cleber, ex-Corinthians, assinará contrato de quatro anos com o Santos - AFP / CARMEN JASPERSEN
Zagueiro, Cleber, ex-Corinthians, assinará contrato de quatro anos com o Santos Imagem: AFP / CARMEN JASPERSEN

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

12/12/2016 17h58

O Santos definiu a contratação do zagueiro Cleber, ex-Corinthians e atualmente no Hamburgo, da Alemanha, para a disputa da Copa Libertadores da América do próximo ano. O clube alemão aceitou a proposta santista de 2 milhões de euros (R$ 7,3 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atleta.

O valor será pago em duas parcelas. O contrato do defensor com o alvinegro praiano terá duração de quatro anos. O clube paulista esperava anunciar oficialmente a contratação nesta segunda-feira, mas a rescisão contratual do jogador não ficou pronta. O desfecho deve ocorrer nesta terça-feira.

Cleber tem 26 anos, tem 1,83m de altura, é destro e se destaca principalmente pela velocidade e boa impulsão.

Outros clubes brasileiros tinham interesse por Cleber, mas o desejo do jogador em ser titular no Santos pesou para o desfecho favorável ao time da Vila Belmiro.

Cleber deve iniciar a temporada como titular. O Santos, inclusive, busca outro atleta para formar dupla de zaga com ele. O experiente Betão, do Avaí, segue na pauta. Já outro experiente, o zagueiro Luisão, do Benfica, de Portugal, está descartado.

Isso porque a diretoria santista alega que não teria condições de pagar os ordenados de Cleber e Luisão.   

O Santos priorizou a contratação de zagueiros para o início da próxima temporada devido as lesões ligamentares nos joelhos de Luis Felipe e Gustavo Henrique. Atualmente, Dorival conta apenas com David Braz, contestado pela torcida, e Fabián Noguera, que não agrada ao treinador. Lucas Veríssimo, outra opção, se queimou ao cometer dois pênaltis em um mesmo jogo – no amistoso contra o Benfica, de Portugal, em outubro, na Vila Belmiro.