Topo

CR7 desabafa e diz se sentir como um inocente preso por suspeita de fraude

Cristiano com a Bola de Ouro: desabafo em entrevista para France Football   - Divulgação/Real Madrid
Cristiano com a Bola de Ouro: desabafo em entrevista para France Football Imagem: Divulgação/Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

13/12/2016 07h31

Coroado o melhor jogador da temporada no prêmio Bola de Ouro, o português Cristiano Ronaldo concedeu uma entrevista à revista francesa France Football na qual desabafou contra as acusações de fraude fiscal.

Citando uma frase que disse ouvir com frequência em seu país de origem, o jogador do Real Madrid disse que se sente um pouco como um inocente quando é preso.

“Como dizem em Portugal, há muitos presos que estão na cadeia e são inocentes. É um pouco assim. Sabe que não fez nada errado, e dizem que fez algo ruim”, disse.

Em tom de desabafo, Cristiano Ronaldo ainda disse que confia que será declarado inocente ao fim de todo o processo. “A verdade prevalece sempre, mais cedo ou mais tarde”, afirmou.

As declarações de Cristiano Ronaldo são uma resposta às reportagens dos jornais "Der Spiegel" e "El Mundo". Baseadas em documentos fornecidos pelo 'Football Leaks', as publicações afirmaram que o astro do Real Madrid teria usado empresas em paraísos fiscais para evadir impostos, em valores que chegariam a 150 milhões de euros (R$ 545 milhões em valores atuais).

Os representantes do jogador alegaram sua inocência e apresentaram um certificado emitido pela Agência Tributária que provaria que Cristiano "se encontra em dias com suas obrigações tributárias".

Já o secretário-geral do Ministério da Fazenda da Espanha, José María Mollinedo, disse que o caso se trata de um "delito fiscal grave" e afirmou que o atacante português pode ser condenado a até seis anos de prisão se as acusações forem comprovadas.

"Estou acostumado que falem mal de mim. "Quando falam da minha vida pessoal, de meus amigos, de minhas férias, se tenho namorada ou não, isso é normal. Mas quando se trata de algo sério como isso, que tem a ver com a justiça, me atinge, porque faço as coisas com dignidade", disse.

Quer receber notícias do Real Madrid de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.