Topo

Cruzeiro confirma renovação de Dedé por mais duas temporadas

Zagueiro Dedé permanecerá no Cruzeiro até dezembro de 2018 - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Zagueiro Dedé permanecerá no Cruzeiro até dezembro de 2018 Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/12/2016 15h04

O Cruzeiro anunciou, na tarde desta terça-feira (13), a renovação contratual de Dedé por mais duas temporadas. O jogador assina o vínculo até dezembro de 2018, conforme antecipado pelo UOL Esporte no período da manhã.

Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol, foi o responsável por confirmar a permanência do zagueiro na Toca da Raposa II. O dirigente garantiu a assinatura do atleta em entrevista coletiva:

"Primeiramente, queremos anunciar, com muito orgulho, a renovação do contrato do Dedé por mais dois anos. É um jogador que dispensa comentários. Infelizmente, sofreu com contusão nos últimos dois anos", afirmou.

"Ele deixou claro para nós, da diretoria, que não sairia do Cruzeiro enquanto não renovasse o contrato. Estou orgulhoso e feliz por anunciar o Dedé por mais duas temporadas", acrescentou.

O dirigente não foi o único a se pronunciar sobre o fato. O zagueiro também concedeu entrevista coletiva e demonstrou felicidade por conta da sequência no local:

"Um dia muito feliz para mim, uma nova conquista na minha vida essa renovação com o Cruzeiro. A última vez que vim aqui foi para anunciar a minha cirurgia. Um dia triste, não só para mim, mas para todos que me acompaham. Estou muito feliz, porque tenho uma história bonita no Cruzeiro, apesar dos dois anos de contusão", declarou.

"Quero dar continuidade nessa história. Fazer mais coisas bonitas nestas duas temporadas, o que a torcida cruzeirense merece ver. Se Deus quiser, sem nenhuma contusão. Agradecer a Deus, primeiramente, por me dar forças nesses últimos dias de 2016. Tivemos respostas boas na minha contusão e recuperação. Estou empolgado para que 2017 chegue logo, 100%, sem nenhum tipo de contusão", concluiu.

Dedé tinha contrato com o Cruzeiro até abril de 2017. Contudo, devido às quatro lesões que teve no joelho direito, aceitou renovar com os mineiros pelo mesmo salário (cerca de R$ 400 mil mensais) e por mais dois anos.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.