Topo

Cruzeiro encaminha renovação e Dedé ficará até o fim de 2018

Dedé terá contrato renovado com o Cruzeiro na próxima temporada - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Dedé terá contrato renovado com o Cruzeiro na próxima temporada Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/12/2016 06h00

O Cruzeiro está próximo de renovar o contrato de Dedé. Recuperando-se de lesão no joelho direito, o zagueiro deve assinar compromisso até dezembro de 2018.

Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol, tem mantido conversas com o estafe do Mito – formado por Ubiraci Cardoso (Bira) e Giuliano Aranda (Magrão) – com o intuito de mantê-lo por mais tempo na Toca da Raposa II.

O zagueiro que ostenta o rótulo de reforço mais caro da história do clube tem vínculo até abril de 2017. A princípio, ele pretendia estender o vencimento para dezembro do mesmo ano. Contudo, depois de algumas conversas, concordou com a intenção dos mineiros em mudar o término para dezembro do ano seguinte.

O cartola cruzeirense e os empresários de Dedé se reunirão nos próximos dias com o objetivo de assinar o novo vínculo do atleta. Nas conversas, ficou estabelecida a manutenção dos vencimentos atuais (cerca de R$ 400 mil).  O jogador concordou em não receber uma valorização devido às lesões que o atrapalham desde novembro de 2014.

Em abril de 2013, o zagueiro foi contratado pelo Cruzeiro por custou 5 milhões de euros (R$ 14 milhões à época). O clube detém 45% dos direitos econômicos do jogador de 28 anos e seguirá com este percentual no novo compromisso.

Dedé se recupera de uma série de problemas no joelho direito. Em janeiro de 2015, ele passou por cirurgia no ligamento cruzado posterior. Em abril, teve que retirar parafusos do local. Os problemas na perna voltaram a incomodá-lo em março de 2016. Contudo, desta vez, ele sofreu uma fratura na patela, situação idêntica à de agosto do mesmo ano.

Quando retornar aos gramados, o Mito verá mudanças em relação às peças que estarão no elenco. Léo, Manoel, Fabrício Bruno e Luis Caicedo, recém-contratado junto ao Independiente Del Valle, serão os nomes do sistema defensivo. Bruno Rodrigo não renovará contrato com o clube.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.