Topo

Na UTI do Albert Einstein, Jackson Follmann será submetido a nova cirurgia

Jackson Follmann chegou a São Paulo na madrugada desta terça-feira (13) - Divulgação
Jackson Follmann chegou a São Paulo na madrugada desta terça-feira (13) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/12/2016 15h34

Internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a madrugada desta terça-feira (13), o goleiro da Chapecoense Jackson Follmann precisará ser submetido a procedimento cirúrgico na coluna cervical ainda hoje. 

A informação foi divulgada através de boletim médico do Einstein, assinado pelo Dr. Jorge Roberto Pagura, médico responsável pelo caso. 

"O paciente foi submetido a uma série de exames de imagens e diversos exames laboratoriais. Após a avaliação desses exames e discussão interdisciplinar, optou-se pela correção cirúrgica da fratura do processo odontóide (fixação da segunda vértebra cervical)", afirmou o boletim médico. 

De acordo com Dr. Jorge Padura, apesar da necessidade da correção cirúrgica da segunda vértebra, uma das responsáveis pelo movimento da cabeça, Follmann está lúcido e apresenta bom estado geral. 

Follmann chegou ao Einstein por volta da 1h20 da madrugada desta terça. Ainda no Hospital São Vicente, em Medellín, na Colômbia, ele havia sido submetido a uma cirurgia de amputação de parte da perna direita. Após a fixação da segunda vértebra cervical, ele ainda deverá passar por uma cirurgia no pé esquerdo.