Topo

Novo técnico do Inter quer D'Alessandro e brinca: "Terá teste contra mim"

D"Alessandro poderá voltar ao Inter na próxima temporada. Zago abriu portas - Jeremias Wernek/UOL
D'Alessandro poderá voltar ao Inter na próxima temporada. Zago abriu portas Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/12/2016 11h19

A volta de D'Alessandro no próximo ano já anima o Internacional. Só o fato de poder contar com o ídolo, que disputou a temporada 2016 emprestado ao River Plate, já motiva o time rebaixado para a Série B. Tanto que o técnico Antonio Carlos brincou em sua apresentação sobre o primeiro encontro com o gringo. 

"Ele terá um teste dia 21 agora. Eu vou jogar na zaga, parece que ele vai no ataque", sorriu Zago ao citar o Lance de Craque, evento beneficente de D'Alessandro que o treinador irá participar. "Tomara que joguemos no mesmo time", completou. 
 
"Mas o D'Alessandro é um dos três maiores ídolos da história do Inter, espero que possamos contar com ele. Na minha opinião não deveria ter saído do clube, não sei o que aconteceu. Vamos começar a nos entender. É um jogador excepcional, que todo técnico gostaria de ter. Além de um líder e um ídolo", explicou. 
 
A direção do Internacional trata o tema da mesma forma. Segundo o presidente eleito, Marcelo Medeiros, D'Alessandro tem mais um ano de contrato e seguirá no clube. O jogador se despediu do Monumental de Nuñez emocionado após os Superclássico em que o River acabou derrotado pelo Boca Juniors no último final de semana. 
 
D'Ale poderá se manifestar de forma definitiva em breve. Estará em Porto Alegre para os eventos de preparação para o Lance de Craque. O jogo que visa auxiliar entidades carentes ocorre no dia 21, no Beira-Rio e reunirá craques do passado e do presente em campo.