Topo

Sidão acerta bases com o São Paulo e só depende de exame médico na 4ª

Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

José Eduardo Martins e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

13/12/2016 06h00

Nos próximos dias, o São Paulo pode contar com um novo goleiro em seu elenco. Sidão acertou as bases de seu contrato e vai realizar exames médicos no Tricolor nesta quarta-feira (14).

Caso seja aprovado, o arqueiro deve assinar vínculo de dois anos e, em breve, ser oficializado como um reforço. Para fechar o acordo, o São Paulo vai emprestar três jogadores e pagar R$ 500 mil para o Audax, que tinha os direitos do atleta.

Entre os prováveis atletas que serão cedidos neste Paulistão para o time de Osasco está o lateral direito Foguete, considerado uma das promessas das categorias de base do São Paulo.

No Brasileirão, Sidão defendeu o Botafogo. O goleiro, de 33 anos, chega com a aprovação do técnico Rogério Ceni e faz a sua estreia na Florida Cup, em janeiro, nos Estados Unidos. Além de Sidão, o São Paulo vai contar com Denis e Renan Ribeiro para a posição no início da próxima temporada.

Em 2016, Denis foi quem assumiu a responsabilidade de substituir Ceni. O camisa 1 não teve o rendimento esperado e virou alvo de críticas, perdendo até espaço no fim da temporada. 

Já Renan Ribeiro teve poucas oportunidades para mostrar serviço (jogou apenas três vezes). Para complicar, na penúltima rodada do nacional, contra o Atlético-MG, ele sofreu uma lesão na mão esquerda e teve de ser submetido a uma cirurgia. A perspectiva é de que ele tenha condições para voltar a jogar em janeiro, na Florida Cup.

Por fim, o goleiro reserva Léo tinha contrato com o São Paulo só até o encerramento desta temporada e não deve permanecer no clube.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.