Topo

"Teria mais Bolas de Ouro se jogasse ao lado de Messi", brinca C. Ronaldo

Reuters / Albert Gea
Imagem: Reuters / Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

13/12/2016 11h29

Premiado pela quarta vez com a Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo brincou com a possibilidade de jogar ao lado de Lionel Messi em entrevista à revista "France Football". Mas com uma pontinha de provocação. Segundo o jogador do Real Madrid, o número de suas premiações seria maior do que a do argentino se isso acontecesse.

“Seria interessante ver nós dois no mesmo time. Eu acho que os grandes jogadores têm que jogar juntos. Então, se tivéssemos no mesmo time, eu acho que teria mais Bolas de Ouro do que ele, mas não seria por muito”, brincou.

Protagonizando uma disputa particular com o rival do Barcelona nos últimos anos, Cristiano Ronaldo leva desvantagem em relação a Messi no número de Bolas de Ouro. O argentino conquistou cinco.

De qualquer forma, a quarta conquista já deixa o português satisfeito. “Na minha cabeça, eu sempre pensei que eu era diferente. Por isso, pensava que poderia ser o melhor jogador do mundo. Mas um troféu depende de vários fatores. Então, eu não podia estar certo de nada porque não depende só de mim. Eu pensei que eu poderia vencer uma vez, não quatro”, explicou.

Mas Cristiano Ronaldo não quer apenas ser o melhor jogador do mundo. Na mesma entrevista, ele contou quais são as suas ambições no futebol.

“Eu não tenho apenas a ambição de ganhar a Bola de Ouro. A principal coisa é jogar futebol, treinar na chuva, no frio. Quando eu não sentir mais essa vontade de jogar e treinar, irei parar. Na vida, tudo tem um começo e um fim. Mesmo no futebol. Eu sei que em algum momento, eu não posso marcar 50 gols em uma temporada ganhar uma Bola de Ouro ou ao menos ser nomeado entre os candidatos”, disse.

Quer receber notícias do Real Madrid de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.