Topo

Corinthians se mantém na Florida Cup e evita multa; tabela deve mudar

Corinthians disputou a Florida Cup de 2016  - AFP / Gregg Newton
Corinthians disputou a Florida Cup de 2016 Imagem: AFP / Gregg Newton

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

14/12/2016 12h03Atualizada em 19/06/2020 02h12

A participação do Corinthians na Florida Cup 2017 foi confirmada entre dirigentes do clube nas últimas horas. O clube esteve prestes a desistir da viagem, mas ratificou a ida a Orlando nesta quarta-feira. A tabela deve ser alterada, conforme publicado pelo site Globoesporte e confirmado pelo UOL Esporte.

Caso não participasse, o Corinthians teria de pagar multa de R$ 660 mil para a organização, o que pesou também para manter o compromisso contratual. O marketing do clube, diferentemente do futebol, foi favorável à participação.

Com a confirmação, o Corinthians espera por um 'ok' da Florida Cup para oficializar uma nova programação. A ida a Orlando, antes prevista para o dia 11, será adiada para o dia 15 de janeiro. Assim, os corintianos realizarão somente dois jogos nos Estados Unidos. Até o momento, há jogo previsto com o River Plate-ARG para o dia 15 que terá sua data provavelmente alterada.

Além do Corinthians, a Florida Cup tem ainda confirmados o Bahia, o São Paulo, o Atlético-MG (time suplente) e o Internacional.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.